Home // Lab 2050 desafia Gondomar a sonhar o futuro de Portugal
Lab 2050 desafia Gondomar a sonhar o futuro de Portugal
28 Set 23 —

No dia 20 de setembro, o Gondomar Goldpark – Parque Tecnológico foi palco de mais duas sessões de brainstorming do projeto Lab 2050. Estas sessões têm como objetivo a cocriação de uma visão coletiva sobre o futuro que desejamos no horizonte de 2050.

Nestes workshops os participantes foram desafiados a refletir, discutir e apresentar propostas concretas para a construção do futuro desejável, primeiro em pequenos grupos e depois de forma coletiva. A discussão partiu de um exercício de visioning em torno do texto “Envisioning a Sustainable World” de Donella Meadows, passou pela construção de um Mural dos Desejos e terminou com uma discussão plenária onde foi feita a síntese das visões criadas ao longo de cada discussão de grupo.

Graças à colaboração da Câmara Municipal de Gondomar foi possível contar com os contributos de dirigentes associativos, coordenadores técnicos, forças de segurança, agentes da proteção civil e dirigentes autárquicos.

O Lab 2050 é um projeto do PlanAPP que tem como missão lançar um debate nacional sobre o Portugal que desejamos para o ano de 2050. O seu objetivo principal é produzir uma visão coletiva do futuro justo e sustentável que desejamos para nós e para os nossos filhos.

 

Financiamento

 

ETIQUETAS: Projeto Lab2050
Loading...