Home // Estrutura Orgânica // Relações Institucionais // Rede de Planeamento e Parcerias

Relações Institucionais

Rede de Planeamento e Parcerias

A Unidade Técnica de Redes de Planeamento e Parcerias, integrada na equipa multidisciplinar de Relações Institucionais, tem por atribuições:

 

  • Dinamizar o funcionamento da Rede de Serviços de Planeamento e Prospetiva da Administração Pública (REPLAN) e das suas equipas multissetoriais.
  • Contribuir para o desenvolvimento de políticas baseadas em conhecimento, através da identificação e mobilização de parceiros.
  • Promover parcerias institucionais com entidades do sistema de Ciência e Tecnologia, entidades do Ensino Superior, outros serviços da Administração Pública, parceiros sociais e outras entidades da sociedade portuguesa.

Filipa Vala

Coordenadora
Nota biográfica

Licenciada em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (1995), Mestre com especialização em Ecologia e Evolução, na Universidade de Amsterdam (1997), onde também obteve o grau de Doutor, em 2001. Foi investigadora na University College of London, no Instituto Gulbenkian de Ciência e no Institute for Biodiversity and Ecosystem Dynamics (UvA), captando financiamento em concursos internacionais (entre outros Royal Society e Veni NWO-WTO).
Focou -se em divulgação e comunicação de ciência desde 2006, trabalhando em projetos com o Ministério de Educação e Ciência, (Museu Nacional de História Natural e Ciência, Câmara Municipal de Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian, entre outros. Lecionou unidades curriculares de licenciatura, do Mestrado em Cultura Científica e Divulgação das Ciências e dois cursos avançados na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL). É membro integrado do cE3c (Centre for Ecology, Evolution and Environmental Changes).