Monitorização, Avaliação e Impacto Legislativo

Avaliação

A Unidade Técnica de Avaliação, integrada na equipa multidisciplinar de Monitorização, Avaliação e Impacto Legislativo, tem por atribuições:

 

  • Promover a avaliação de medidas de política pública.
  • Contribuir para a sistematização, a elaboração e a difusão de orientações relativas a avaliação de políticas públicas (metodologias, procedimentos e controlo de qualidade).
  • Assegurar o processo de avaliação e quantificação do impacto económico, social e ambiental das políticas públicas em articulação com os serviços de outras áreas governativas.
  • Promover a colaboração com entidades do sistema científico e tecnológico e outras entidades, relevantes em matéria de avaliação de políticas públicas.

Catarina Cristino Pereira

Coordenadora
Nota biográfica

Licenciada em Ciências da Educação (Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, 2004) e mestrado em Sociologia (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, 2008), curso avançado do doutoramento em educação (Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, 2011).

Manager na EY Phartenon (2021 -2022), com funções na área de gestão de projetos e avaliação de programas e políticas, investigadora sénior e administradora no Instituto de Estudos Sociais e Económicos (2005 -2021), com larga experiência de gestão estratégica e operacional, bem como de coordenação executiva de projetos, nomeadamente nas áreas de planeamento e avaliação.